top of page

Chega de visão embaçada de perto ou longe

Atualizado: 16 de jun. de 2021

Conheça o tratamento referência contra a Catarata.



No tratamento da catarata , o cristalino natural é removido e substituído por uma lente artificial conhecida como lente intraocular (LIO). Você tem diferentes opções ao escolher uma lente intraocular. Não existe uma lente certa ou errada. Uma detalhada avaliação oftalmológica permite escolher a melhor solução individual possível entre várias lentes intraoculares com qualidades ópticas de alta precisão.


Existem basicamente 04 tipos de lentes intraoculares que podem ser implantadas: monofocais, tóricas, multifocais e acomodativas.

As lentes mais sofisticadas devido suas características de alta tecnologia são denominadas Premium.



APROVEITE AINDA MAIS OS SEUS MOMENTOS


Simples e rápido​

A catarata ocorre quando o cristalino (lente situada atrás da íris cuja transparência permite que os raios de luz o atravessem e alcancem a retina para formar a imagem) se torna opaco, o que compromete a visão. A evolução da doença costuma ser lenta, podendo afetar primeiro um dos olhos e só mais tarde o outro.

O único tratamento para catarata é o cirúrgico. O objetivo da cirurgia – simples, rápida e feita sob anestesia local – é substituir o cristalino danificado por uma lente artificial que recupera a função perdida. Essa lente pode ser de vários tipos e corrigir vários problemas de visão. É possível implantar lentes especiais que permitem eliminar o uso dos óculos para longe e, em alguns casos, os óculos para perto.



 

SAIBA MAIS! CONSULTE UM DOS NOSSOS OFTALMOLOGISTA.

bottom of page