Quando recorrer à plástica ocular?

Durante a pandemia, a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) constatou um aumento de 50% nos números de procedimentos de plástica ocular em comparação ao ano anterior (2019).



Sabe aquela sensação de peso nos olhos, visão cansada e a aparência envelhecida? Todas são as queixas mais comuns de quem recorre à cirurgia de plástica ocular. O procedimento tem a função de retirar o excesso de pele, músculo e bolsas de gordura da pálpebra e da região inferior dos olhos, e é feito tanto por motivos de saúde quanto por estética.


Durante a pandemia, a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) constatou um aumento de 50% nos números de procedimentos de plástica ocular em comparação ao ano anterior (2019). Um dos principais procedimentos é para retirada do excesso de pele, músculo e bolsas de gordura da pálpebra e da região inferior dos olhos.


O principal motivo do aumento dos procedimentos é o uso das máscaras, pois a área dos olhos fica mais em evidência neste período pandêmico.

A cirurgia é realizada no centro cirúrgico na unidade Prime da Rede VER Hospital de Olhos, em Goiânia, com anestesia local, e, geralmente, sob sedação, para maior conforto do paciente. Ao longo do procedimento, o excesso de pele, frouxidão do músculo e bolsas de gordura das pálpebras podem ser removidas cirurgicamente. Não há necessidade de internação nem de curativos. Em pacientes que têm apenas bolsas de gordura em pálpebras inferiores, sem excesso de pele, as incisões deixam uma cicatriz invisível sem necessidade de sutura.


O pós-operatório, em geral, é indolor. São prescritos analgésicos simples para algum desconforto. De acordo com os profissionais, o que incomoda é a equimose (roxo) e o inchaço. As equimoses demoram, em média, três semanas para desaparecer. O inchaço, ao final do primeiro mês, já foi absorvido, podendo ficar algum edema por dois ou três meses, dependendo da cicatrização de cada organismo.


Quando recorrer


O procedimento é indicado quando o paciente apresenta queixas de visão cansada e limitada. Além disso, quando surge a necessidade de remodelação das pálpebras a fim de melhorar a aparência.


Quais são os profissionais capacitados e recomendados para fazer esse tipo de procedimento


O oftalmologista especialista em cirurgia plástica ocular


Benefícios


Olhar mais descansado, rejuvenescimento facial e melhora do campo de visão


Fonte: ISAPS



Ver Hospital dos Olhos - Oftalmologia Goiânia - oftalmologista Anápolis - oftalmologia goiás - Oftalmologia jundiaí